Sexo por Sexo X Sexo por amor.

Resultado de mais de 24 anos de pesquisa

em mais de 6.000 pacientes.

Unknown Track - Unknown Artist
00:00 / 00:00
1/54

Suely Molitérno, psicoterapeuta transpessoal, lançou o livro "Sexo por Sexo X Sexo por Amor" no dia 10 de maio de 2008, na livraria Nobel do Shopping Frei Caneca.

 

Resultado de 24 anos de pesquisa em mais de 6000 pacientes, através da regressão de memória em seu consultório de psicologia clínica, a autora trata sobre "os efeitos dos sentimentos dos pais no momento da relação sexual que concebe o indivíduo e suas influências sobre o comportamento afetivo-sexual desse embrião quando for adulto".
"Ao vivenciar a relação sexual entre os relativos pais, e o início de sua vida intra uterina correspondente, pude observar que o indivíduo registra nesse momento o início da Existência, e libera todas as resistências em vivenciar quaisquer outras cenas subseqüentes, da referida existência inclusive a da morte. Os pensamentos, sentimentos e sensações físicas experienciados pelos pais durante a relação sexual que concebe o indivíduo, frequentemente são assimilados pelo embrião como se fossem seus. Durante sua existência o indivíduo tem uma tendência a carregar consigo todos esses sentimentos os quais irão se manifestar em seus atuais relacionamentos afetivo-sexuais.

E quando o indivíduo é induzido ao momento traumático do passado o qual deu origem à sua atual queixa afetivo-sexual, nós constatamos que o momento específico da concepção do indivíduo tem correlações altamente significativas com seus padrões atuais de comportamento afetivo-sexuais. Seja por memória celular, seja por mecanismos da consciência, o indivíduo tende a carregar consigo tais experiências como se fossem suas, por toda a vida. O vínculo existente entre os pais, facilita o vínculo entre o indivíduo e a família e entre o indivíduo e a sociedade.

O amor entre os pais no ato da concepção parece ser a maior prevenção contra a violência e o crime. " explica Suely sobre o cerne de sua pesquisa. "Sexo por Sexo X Sexo por Amor" apresenta ainda um breve histórico sobre o desenvolvimento da Psicologia, sobre o surgimento do novo paradigma em Ciência, sobre o nascimento da Psicologia Transpessoal, um estudo de caso clínico que inspirou a pesquisa, os resultados obtidos e suas implicações, além de uma vasta bibliografia sobre Vida Intra Uterina. O trabalho foi apresentado no 2º International Congress for Psychotherapy pelo WCP em Viena, 1999; no 1º Congresso Internacional de Embriologia, em Nijmegen, Holanda, em 2002; e no 4º Congresso Internacional de Psicoterapia em Buenos Aires, 2005.

voltar topo
voltar topo
voltar topo

Subir para o topo